domingo, 17 de outubro de 2010

A Metade da Vida



Estou para escrever isso já há um tempo, e vou escrever agora:
Se quer ver como filosofia, é com você, mas é matemática muito simples, bastante física, mas que você entende sem a mínima dificuldade; um pouco de poesia também, e singela sapiência.


O dois é o menor divisor natural efetivo, vem logo depois do um, e é ele que divide qualquer coisa em duas maiores partes. Tão óbvio e tão profundo fenômeno.
Coloque um ciclo de movimentos em sua atenção. a Vida e a duração dela, por exemplo.


Desenhe no papel um círculo, trace uma linha (pode ser vertical) no meio. Escolha duas cores, pinte os dois lados, cada um com uma cor. 
Agora faz assim:
Pinte em um dos lados uma fileira vertical de pintinhas com a cor do outro lado, e avance também com uma fileira de pintinhas no outro lado, com a cor do outro, ficando ambas bolinhas lado a lado em cada um dos lados ... (fica parecendo um fecho-éclair).

À medida que cada "bolinha" avança, ambas as metades transferem uma "quota", e vão se recompondo. 
Quando uma última pontinha termina, o que se vê é que um lado fez o outro. Esse é o tráfego da vida e da duração dela; porque se pode entender isso como um circuito; que é tão ou mais elaborado que um ciclo.
Quem tem medo da vida  não tem a mínima condição psicológica de entender-se como um ser; e a confusão que faz consigo mesmo, e com tudo, só faz expectar-se demais com a morte, e só faz desperdiçar os momentos de entender-se com a plena beleza do que é a vida e como vivê-la. A liberdade de entender isso é tudo, não é nem questão de coragem, é o simples fulgor da pétala. Só e apenas esplendidamente isso.
E é já momento de colocarmos um pérola no topo das árvores de nossa casa, e deixarmos o que não presta pra lá.
A vida evolui naturalmente, e quanto mais equânime se ajustam as importâncias mais belas são as formações.


Isso é Lógica Conjuntural da Natureza, ou Espacial. 


Este é um texto ilustrativo de quanta leitura leve, e gostosa de se levar em passeios, você encontra para  motivos de boa conversa com amigos, outros desse tipo tem na leitura do e-book divulgado no  blog  Gene Klyss.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia