segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sexo Não Se Ensina.


(para ver as imagens do Blog otimizadas, click sobre elas) 

O homem se perder o caçador em si acaba, castrado, ou enviezado. A mulher se perder as expressões de sua sedução acaba. Não cabe aqui nenhum aceite à veleidade; até por que o rumo de pessoas bem resolvidas é bastante parecido com o de um adolescente: tem romance, tem um escolher, tem questões (várias) de âmbito e fôro pessoal; e isso dispende tempo, atenção, valor em si mesmo (a).  O sexo-romance e o sexo-procriação são fructíveis. Dão beleza. O prazer bem colocado da energia sexual importa uma liberdade consciente, ativa, estimulante.
Sexo não se ensina. E requer mesmo uma certa tonalidade na pele, um perfume próprio, no fruto que indica quando se está apto(a) pra isso; a vida merece muita atenção e desprendimento, por ela e com ela.
Aqui também a gente vê o derrape que o Sistema Falido nos fez cair, expondo homem e mulher a avançar até sobre bebês, e se desceu assim porque não nos foi dito nesse cêrco 'educado' com tolices 'divinices', que um conceito permeia o parâmetro de uns limites naturais: Como as frutas, a idade se torna mais ou menos acessível à incursões na sexualidade, mas é o exalar do fruto que define o estágio de aceptividade e legalidade e intransferível direito da sexualidade.
Qualquer intervenção ou cerceamento civil nisso é uma afronta à Natureza, e um expediente à mau-caratismos nocivos, com apelos esquisitos de domínios escusos.
Sexo não se ensina. Métodos de corrupção político-social tentam impor adestramento sexual empacotado em mídias muito esquisitas (via de regra, com alarde de que tais coisas têm "vendas extratosféricas"-- sempre passando a persuasão de que é "amplamente aceito".  
Uma atenção simples para isso: Sexo não se põe em cartilhas. Sexo não se ensina.
Pra isso existe o flêrte, o namôro, a vivência a dois ... que dão aos poucos um conjunto de lições que a pessoa aprende por si, e aplica o que mais condiz com seu conceito de viver.
Cuidados referentes à vida sexual e aos órgãos dessa função-- se forem colocados em escolas -- se recomendam por cartazes neutros, feitos por artistas laicos, sem elementos insufladores ou inibidores, ou de tendências.
Quanto à vida sexual o ser humano é a sua própria baliza. E o ser humano adulto tem obrigação de procurar por si mesmo informações ante suas preferências, ante os indicadores em seu íntimo, e seus porquês diversos.
A vida deu a cada um de nós, um onde e um até, para que nossos corações se sintam felizes, sem precisarmos ser fraudadores do direito alheio.
Se pautarmos daqui já começamos a nos direcionar bem pra convivermos nessa Sociedade em que precisamos imediatamente mudar o Sistema.

Bem. Vamos olhar algo prático na vida concernente ao sexo ...

Uns toques imprescindíveis para se saber lidar com a energia sexual são esses:

-- precisamos manter uma "quota" de reserva quanto à exaustão do saciamento; por quê?

. porque um tanto ativos, com um pouco de fome sexual, nós temos sonhos melhores, ficamos mais "atiçados" pra fazer as coisas, como praticar esportes, aproveitar passeios, e até fazer provas;
. porque nossa mentalidade fica com o campo imaginativo mais "ligado", uma vez que nossos sentidos acompanham bastante essa "prontidão" vital; desse modo nossa atenção fica mais "perspicaz".

-- por mais fantástico que pareça, há uma dosagem que calibra nossa saúde sexual!

. se demasiado acaba tendo os mesmos efeitos parecidos aos de uma atividade ruim ou de estado reprimido (e sem nenhum); descamba para distorções sempre -- mesmo com euforias -- e acarreta frustração, ainda que a gente se engane sobre esse fato.

-- Se você quer uma pele com gosto agradável, um jeito com uma pitada sensual no contexto da identidade sócio-pessoal na pessoa que deseja, higiene, um pouco de charme, etc; tenha também essas provisões em você.

Por aqui tá bom ...

Este texto complementa este:

Um bom link também:

Sinn-Klyss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia