domingo, 15 de fevereiro de 2009

Em Face de Conhecimentos Conscientes ...

O que pode ser sumamente importante para o ser que se desenvolve em face de conhecimentos conscientes?

A Extensão De Si Mesmo ...

Os trechos de textos abaixo é o teor do que ficava à mostra nas Exposições do Projeto Passos da Natureza e são as "coisas" que deixavam as pessoas admiradas e os "mandantes das vidas das pessoas" insistiram que tinham que "acabar" com elas. Claro que não dá pra descrever aqui o sentimento que senti quando comprovei a covardia disso, e vi estupefacto quem eram os interesseiros, os interessados, que fizeram-me conhecer o significado do que é repúdio.

"Ao ver a Lógica Espacial em ação vemos que o ponto-energia é como o(a) homem(ou como a mulher); que ora é pai(é mãe), ora é filho(a), é irmão(ã), é amigo(a), etc. Sua mulher não se dirige a ele como filho, nem sua filha a vê como filho ou irmão. Ele(ela) é em todas as ocasiões um homem(mulher),mas tem funções diferentes, e respostas diferentes, conforme a circunstância em que está identificado(a)".
(Demonstrações de afirmações como essa causaram um rebuliço em mentalidades do meio-acadêmico e mereçeram entusiásticos depoimentos e docs. de confirmação e continuidade de investigação).

"... Nós, adultos, inteligências-conscientes, somos responsáveis por colocarmos à disposição da tenra infância, dos pré e adolescentes, das pessoas, o que elas podem desenvolver. Sejamos nós pobres ou ricos, devemos prover nutrientes que representem o valor de nossa geração -- Virtude faz virtude -- Não sabemos que menino, ou menina, quem pode fazer saltar das páginas dum livro a arcada de uma nave marinha, ou um modelo do Universo, ou um soro para a saúde: de qualquer forma, para nós será uma página da vida, para os pais um mérito, para sua geração uma honra, e para toda a humanidade o significado de sermos HUMANOS ..."

(Diretores/as e professores/as vibravam com o estímulo de tais frases porque experimentavam o sugo e o néctar da profundidade que nos apontava o rumo da esperança de nossas vidas, de nossos esforços, de nossa Civilização).

"Toda época tem um ponto de tensão. Um ponto crucial de transição da evolução. E neste ponto, um conjunto de fatores concorrem para determinar o avanço da humanidade. O avanço social, tecnológico, e científico. Dentre esses fatores estão os conceitos. A preponderância dos conceitos sobre os outros fatores está em que eles fazem evoluir a mentalidade do Ser Sapiens sapiens . Eles vêm na arte, na moda, na engenharia, na forma do direito. E nos livros que competentemente os representam, veiculam, os discutem, e os ensinam".

Não, não. Eu jamais poderia imaginar que o meu contentamento e o das pessoas que congratulavam-se comigo e entre si, era reprimido à sorrelfa, perseguido à boca-pequena, fulminado pela escória dominadora das pessoas nos bairros e em suas casas, nas escolas, e em tudo que era lugar. Não éramos livres, não estivemos vivendo livres, fomos gerações sem conta enganados por espúrios parasitas de nossa vida e de nossa espécie.

Portanto. vou transformar tudo quanto é ato daninho ao nosso viver ... e já estou fazendo isso ... e vou realizar completamente isso ... Quem compartilhar que sinta o fremir da consonância da Mentalidade do Séc. XXI.

Pra começar já podem notar com atenção a iniciativa Cenografia-Show Passos da Natureza 21.




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Do impactado olhar de Senna, com a mão pousada no aerofólio da F1, a mirar sereno o aperto do instante e o tentáculo 'do bem' dos ávidos para usurpar nossas conquistas, à lágrima de Michael ao ver a ganância da trairagem ...
    No berçário de tartarugas em Angra Senna, ao sentir o fremir desesperado da Natureza, quase num murmúrio falou: "Eles não se importam ..."

    ResponderExcluir
  3. Temas muito interessantes que se debatem por aqui!

    Voltarei para assimilar com o devido respeito que o blog merece!
    Abraço

    ResponderExcluir

Âmbito Nuclear

Âmbito Nuclear
Fronteira com a Biologia